quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DICAS

JUNO-Di Sintetizador


Nos palcos ou em qualquer lugar, o JUNO-Di é o sonho de qualquer tecladista. É supercompacto, funciona a pilhas, possui interface totalmente amigável e sons com qualidade de workstation profissional. É equipado com uma variedade enorme de timbres: são mais de mil opções para escolher! O sistema de “acesso direto” no painel permite fácil edição de sons. Além disso, oferece um reprodutor de músicas para enriquecer suas performances. Estudantes e profissionais irão se apaixonar por esse synth.
Sintetizador profissional com mais de mil sons de última geração
Interface intuitiva e amigável
Funcionamento a pilhas oferece total mobilidade (aceita pilhas AA recarregáveis)
Reprodução de arquivos mp3, WAV, AIFF e SMF diretamente do pen drive – perfeito para incrementar suas performances
Entrada dedicada para microfone com Reverb e efeitos Vocoder
Software editor para PC/Mac inclusos

Mais de mil sons poderosos





No coração deste novo synth, há um potente chip Roland para a geração de sons de todos os tipos: pianos acústicos e elétricos, cordas, guitarras, metais, percussão, além de bancos com timbres exóticos, modernos sons sintetizados e muito mais. A memória sonora é tão completa que pode ser usada em qualquer gênero musical. E se você quiser criar sons, os knobs dedicados da seção Sound Modify no painel frontal permitem a modificação em tempo real de diversos parâmetros.


Navegação simplificada




Com tantos sons internos, pode tornar-se complicado achar seu favorito. Mas não se preocupe: o JUNO-Di simplifica o processo de busca dos sons por meio dos botões de categoria. Se você quiser um piano, apenas pressione o botão Piano. Você também pode memorizar seus timbres preferidos usando os botões Favorite e ter acesso imediato a eles. A edição de sons também foi facilitada. Se você desejar criar uma camada de sons (layer) ou tocar com o teclado dividido (split), botões dedicados e um amplo display LCD tornarão o processo simples e divertido. E não se esqueça dos ritmos internos que podem ser ajustados para qualquer beat, por meio do botão de controle do tempo. É um recurso interessante tanto para estudos quanto para performances.




Mobilidade


O JUNO-Di nasceu para ser transportado. Possui chassi resistente e supeleve (apenas 5,2 quilos) que colabora com a mobilidade. O compartimento de pilhas permite usar o instrumento por até 5 horas (usando pilhas Ni-MH AA recarregáveis). Quando usado em conjunto com a famosa linha de cubos da Roland, como CUBE Street e MOBILE CUBE, o JUNO-Di pode ser usado em qualquer lugar. Um visualizador da carga das baterias localizado no painel frontal é providencial para não ficar sem energia na hora do show.


Toque e cante


Mais do que um synth, o JUNO-Di permite que você plugue um microfone e desfrute dos recursos exclusivos para vocais. Um efeito de reverb dedicado está disponível para adicionar ambiências em sua voz. Cante junto de suas performances e crie texturas modernas usando vozes robotizadas através do Vocoder.


Reprodução de arquivos




Com o uso de um pen drive é possível reproduzir uma série de arquivos: mp3, WAV, AIFF e SMF. Diversos botões dedicados estão disponíveis para total interatividade com esses arquivos. Impressione sua platéia com performances ricas e completas disparando uma base do pen drive. O recurso Center Cancel cancela ou minimiza a voz de um arquivo de áudio, transformando o JUNO-Di em um karaokê profissional. Você também pode conectar um mp3 player externo na entrada de áudio no painel traseiro.

As especificações poderão sofrer mudanças sem aviso prévio. Fotos ilustrativas - alguns itens descritos são opcionais, vendidos separadamente.


Teclado



61 teclas sensíveis à velocidade



Polifonia



128 vozes
Partes



16 partes multitimbrais
Memória de onda



64MB (16bit linear)


Memória Preset


Patches: 1082 + 256 GM2;



Sets de percussão: 20 + 9 GM2;



Performances: 64



Memória Usuário



Patches: 128;



Sets de Percussão: 8;



Performances: 64;



Favorites: 100



Efeitos



Multiefeitos: três sistemas, 79 tipos;



Chorus: três tipos; Reverb: cinco tipos;



Reverb na entrada de microfone: oito tipos



Reprodução arquivos áudio



SMF (formato 0 e 1), WAV, mp3, AIFF



Patterns



Preset: 24 grupos x 6



Arpejador



Preset: 128



Chord Memory:



Preset: 17



Controles



D-beam, alavanca Pitch Bend/Modulation, cinco knobs Sound Modify



Display



LCD (backlit) com 1 linha de 18 caracteres + 2 linhas de 20 caracteres



Armazenamenro externo



Pen drive



Conectores



Fones de ouvido; saída áudio estéreo (L/MONO, R): ¼; entrada microfone ¼”;



entrada áudio estéreo (mini plugue);



Hold Pedal; Patch Select;



MIDI (IN, OUT);



USB (MIDI)



Alimentação



DC 9 V (adaptador AC) ou oito pilhas Ni-MH AA recarregáveis (opcional)



Vida útil das pilhas



Pilhas recarregáveis de níquel duram aproximadamente 5 horas (diferentes condições de uso podem fazer variar esse tempo; aproximadamente 4 horas se a conexão USB estiver sendo utilizada); pilhas carbono-zinco ou alcalinas não podem ser usadas.



Acessórios



Manual de instruções, CD-ROM (editor de sons, librarian, editor playlist, driver USB), protetor do compartimento de pen drive, adaptador de força (PSB-1U), cabo de força do adaptador



Sistema necessário para utilização software editor de sons



Sistema Operacional



Microsoft Windows XP Home/Professional



Microsoft Windows Vista



*Não opera em edições Windows 64bit



*Não opera na edição Windows XP Media Center



CPU



Processador Intel 1.5GHz ou superior



RAM



512MB ou superior



Hard Disk



200MB de espaço livre



Placa de vídeo



Resolução de 1024 x 768 – 24bit full color



Outros



Drive CD-ROM, porta USB



Sistema Operacional



Mac OS X 10.4.3 ou mais recente



CPU



Processador Intel Core/Xeon, Power PC G5



RAM



512MB ou superior (para Mac OS X 10.5 ou mais recente, 1GB ou mais é necessário)



Hard Disk



200MB de espaço livre



Placa vídeo



Resolução de 1024 x 768/16.7 milhões de cores



Outros



Drive CD-ROM, porta USB



Dimensões



1008 largura x 300 profundidade x 104 altura (em mm)



Peso



5,2 quilos




E O VALOR........apenas 2.499,00 R$.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

YANNI CHRYSOMALLIS.


                                                                      
Yanni, (nascido Yiannis Chrysomallis, grego: Γιάννης Χρυσομάλλης, Kalamata, Grécia, 14 de novembro de 1954) é um músico, tecladista e compositor.


Os pais de Yanni Chrysomallis eram artistas e fãs de música clássica. Filho de uma cantora e de um violonista, Yanni cresceu ouvindo Beethoven, Mozart, Chopin, Stravinsky e outros grandes nomes eruditos. Estas acabaram se tornando as maiores influências de sua carreira como tecladista e compositor de um estilo que ele prefere chamar de instrumental contemporânea.

Apesar de sempre ter sido um amante de música, Yanni passou a infância e adolescência dedicando-se à natação, e aos 14 anos já havia batido recordes na Grécia como nadador.
Aos 18 anos, mudou-se para os Estados Unidos, onde cursou psicologia na Universidade de Minnesota por três anos e meio. No entanto, ao terminar a faculdade, decidiu abandonar a carreira de psicólogo antes mesmo de iniciá-la, resolvendo dedicar-se apenas à música. Aos 21 anos, Yanni aprendeu a tocar teclado sozinho e passou a fazer parte de uma banda de rock local intitulada Chameleon.
Alguns anos depois, decidiu mudar-se para Los Angeles com o baterista Charlie Adams, que conhecera na época do Chameleon, e começou a gravar suas próprias composições pelo selo Private Music. Em 1986 lançou seu primeiro álbum, Keys To Imagination. O álbum trouxe a Yanni um impressionante séquito de fãs.
A partir daí, não demorou muito para o tecladista estabelecer-se como um conceituado músico de estúdio, compositor de jingles e produtor. Pouco tempo depois, Yanni tornou-se um dos artistas mais vendidos do selo Private Music.
Considerado um dos nomes de maior destaque no segmento instrumental, a fama de Yanni aumentou a partir de seu relacionamento com a atriz americana Linda Evans, no início da década de 1990. Por ser muito popular nos Estados Unidos na época, Evans foi a maior responsável pelo grande interesse da mídia pelo tecladista. Eles tiveram um relacionamento de amor que durou nove anos.
Por ser autodidata, Yanni não sabe ler ou escrever músicas do modo tradicional. Ao invés disso, inventou uma maneira própria de compor ainda na infância e continua criando suas músicas usando a mesma técnica até hoje, depois de quase vinte anos de carreira e mais de vinte e dois discos. Sua sonoridade é ao mesmo tempo acessível e elaborada, sempre unindo o pop e a música clássica. As composições de Yanni também ficaram famosas nos Estados Unidos após terem sido usadas em programas de televisão e na abertura dos Jogos Olímpicos. Yanni é adepto da Nova Era, ele e sua ex-esposa Linda Evans estavam envolvidos na meditação oriental.

Em 2003, Yanni lançou sua autobiografia com a co-autoria de David Resin. No livro o músico relata suas memórias, partindo da primeira infância na Grécia, o início do aprendizado de piano, o amor de seu pai, considerado por ele uma lição para toda vida. Avança para sua mudança para os Estados Unidos, seus estudos em Minnesota e seu relacionamento de anos com a atriz Linda Evans. Ao tratar do sucesso que sua música alcançou em todo o mundo, fala sobre os percalços que enfrentou, a depressão que ameçou-o por algumas vezes e de seu empenho para não rotular de new age a música que produz. O lançamento do livro coincidiu com o lançamento do seu 13o. álbum, o Ethnicity, e foi considerado um best seller pelo New York Times[1].
 
DISCOGRAFIA:
1992 - Romantic Moments



1997 - Devotion (The Best of Yanni)


1997 - Port of Mystery


1997 - In The Mirror


1997 - Someday


1999 - The Private Years


1999 - Love Songs


1999 - Winter Light


2000 - Snowfall


2000 - The Very Best of Yanni


2003 - Ultimate Yanni


2008 - Yanni Voices
 
ALBÚNS AO VIVO:
 
1994 - Yanni Live at the Acropolis



1995 - Yanni Live at Royal Albert Hall


1996 - Yanni One on One


1997 - Tribute


2006 - Yanni Live! The Concert Event


2009 - Yanni Voices

domingo, 5 de dezembro de 2010

ALGUÉM AÍ SABE O QUE É UM CONTROLADOR? (Dicas)




Teclado controlador é um tipo de teclado MIDI, que o músico conecta ao computador ou ao laptop para reproduzir sons que estão armazenados nele (no PC/notebook) e controlar softwares dentro dos mesmos.

Um teclado controlador não possui sons próprios (vc não pode ligá-lo somente numa mesa de som porque não vai sair som). Ele apenas é uma interface MIDI que vc conecta ao PC ou ao notebook e que permite que você controle softwares como sintetizadores virtuais, baterias eletrônicas, samplers, etc.
Teoricamente, com um teclado controlador vc simula sons de diversos sintetizadores, teclados, samples, etc. controlando tudo conectando no seu computador. Você tem teclas e botões que controla em tempo real o que vc vê na tela do computador.






Imagine o teclado de seu PC: ele está conectado a uma porta USB pra poder digitar as teclas que vc bate, certo? O teclado controlador faz o mesmo com softwares de produção e execução de áudio. É uma alternativa mais barata e prática para quem não quer gastar rios de dinheiro com vários teclados e sintetizadores. Se for comprar um, opte pelos das marcas M-Audio e AKai e que tenham placa de áudio embutida